O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (28/8) para participar de três eventos na capital mineira. Ele desembarcou no Edifício de Apoio (EDA) do Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana, sem passar pela área comum ao público. Cerca de 40 pessoas se dividiram entre gritos de "mito" e "ladrão" - sendo a maioria motoristas de aplicativos que pegam corridas no local.
Bolsonaro chegou acompanhado do candidato a vice-presidente em 2022, coronel Walter Braga Netto (PL), e se encontrou com aliados mineiros, como o deputado federal Domingos Sávio, que toma posse hoje no cargo de presidente do PL em Minas, e o deputado estadual Bruno Engler (PL).
O ex-presidente seguiu para o Hotel Hilton Garden, na Região Centro-Sul da capital, onde vai almoçar com aliados.
Agenda
Leia Mais
Ministros e aliados do governo veem com apreensão eventual prisão de BolsonaroBolsonaro visita Festa do Peão, recebe afago de Tarcísio e ignora investigaçõesMauro Cid não poderá se comunicar com Bolsonaro nem Michelle, decide MoraesBolsonaro processa hacker por 'mentir' sobre grampo de MoraesGoverno Lula vai explorar verde e amarelo no 7 de setembroDia do Patriota: ex-vereador se arrepende de escolher dia 8 de janeiroDepois da solenidade, o ex-presidente segue para a Assembleia Legislativa, onde vai receber o título de cidadão honorário de Minas Gerais das mãos do governador Romeu Zema (Novo).
Antes de encerrar a agenda do dia na capital mineira, existe a possibilidade do ex-presidente participar de uma "Noite de Louvor" na Arena Mundo Novo, na Região de Venda Nova. O convite foi feito pelo deputado federal Eros Biondini (PL), fundador da instituição.