Pessoas que se identificam com as ideias propostas pelo campo da direita e da esquerda se reuniram em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na tarde desta segunda-feira (28/8), enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebia o título de cidadão honorário do estado. Bolsonaristas, estudantes e sindicalistas apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontraram na praça que fica em frente ao local para protestar ou apoiar.
Leia Mais
Eduardo Cunha responde Lula sobre 'pedaladas' de Dilma: 'Aconteceram'Pacheco diz que STF não tem 'expertise' para descriminalizar drogasGoverno Lula vai explorar verde e amarelo no 7 de setembroALMG aprova PL que isenta motorista de pagar mesmo pedágio 2 vezes no diaBolsonarista diz que teve medo de Lula forçá-lo a abrigar morador de ruaZema entrega cidadania honorária a Bolsonaro: 'Conte com Minas Gerais' Nely pede afastamento e cassação de Gabriel Azevedo por 'intimidar colegas'Críticos ao ex-presidente ainda traziam faixas com referências às joias da presidência da República que teriam sido vendidas ilegalmente nos Estados Unidos, pedindo a devolução dos itens valiosos. Bolsonaro e outros envolvidos no escândalo, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid prestam depoimento na próxima quinta-feira (31/8) à Polícia Federal (PF).
Já no Plenário da ALMG, com a presença do presidente da Assembleia, Tadeu Martins Leite (MDB), e do governador Romeu Zema (Novo), apenas apoiadores de Bolsonaro entraram na galeria. Políticos bolsonaristas também prestigiaram a homenagem.