(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LULA EM MG

Lula planeja vir a Minas Gerais na próxima semana

Viagem do presidente ao estado pode ocorrer antes de 7 de setembro, quando embarca para a Índia, onde participa do G20


29/08/2023 09:25 - atualizado 29/08/2023 10:26
440

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que vai tentar incluir Minas Gerais na agenda da próxima semana. Está previsto que o petista viaje para a Índia no dia 7 de setembro, após as comemorações do Dia da Independência do Brasil. Antes disso, Lula quer visitar o Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Minas Gerais e São Paulo. Se oficializada, esta será a primeira visita do presidente Lula ao estado em 2023. 

A declaração do presidente Lula foi dada na edição do 'Conversa com o Presidente' desta terça-feira (29/8). No entanto, Lula não revelou os planos para o estado mineiro. 
"No dia 7 eu participo do 7 de setembro, acho que eu vou almoçar no avião inclusive. Mas antes de viajar, (...) eu vou ao Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. E eu quero ver se na outra semana eu consigo ir a Minas Gerais e a São Paulo, para discutir os investimentos do estado de São Paulo. Vamos tentar a participação do governo do estado, se quiser participar, se não quiser a gente vai fazer o ato do mesmo jeito", disse Lula se referindo ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

"Nós vamos convocar o governador [Tarcísio], porque é importante ele estar, porque o compromisso que nós vamos assumir é com ele também. Se nós vamos emprestar dinheiro do Governo Federal para São Paulo para fazer a rodovia Campinas-São Paulo, nós queremos que o governador esteja presente, afinal é o governador de São Paulo que vai fazer", completou. 
No caso de Minas, Lula não especificou qual seria o motivo da viagem.

O presidente da República também demonstrou grande expectativa para os trabalhos previstos para o segundo semestre deste ano. "É o ano que a gente vai conseguir mostrar o Brasil que a gente quer para 2024, 2025 e 2026: país crescendo, gerando emprego, oportunidade", declarou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)