A advogada Daniela Teixeira, indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta terça-feira (29/8), colecionou o apoio de personalidades que queriam a indicação de uma mulher para a corte.
Leia Mais
CPMI pode propor delação a Mauro Cid, diz Advocacia do SenadoDuda Salabert para Coronel na CPMI: 'tchuchuca com golpistas'Municípios mineiros fazem paralisação por reajuste no FPM Ministério do Desenvolvimento Social fica fora da reforma ministerialQuem é Daniela Teixeira, indicada por Lula ao STJBNDES prepara plano de reflorestamento da Amazônia e quer zerar emissõesAo todo, seis nomes foram candidatos às três vagas em aberto no tribunal, composto por 33 ministros e apenas seis mulheres. A escolha de Daniela Teixeira tenta amenizar as críticas a Lula pela falta de representatividade nas escolhas para o poder Judiciário.
Ainda neste ano, o presidente precisa indicar mais um nome ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que a ministra Rosa Weber se aposenta no fim de Setembro.