Jornal Estado de Minas

JUSTIÇA

Indicada por Lula ao STJ, Daniela Teixeira recebeu apoio de Xuxa

A advogada Daniela Teixeira, indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta terça-feira (29/8), colecionou o apoio de personalidades que queriam a indicação de uma mulher para a corte. 





Durante o processo, a apresentadora Xuxa Meneghel, por exemplo, fez um post no instagram parabenizando a advogada por ter sido citada na lista tríplice do STJ. “A única mulher na lista para ser nomeada ministra do STJ. Precisamos de mais mulheres na justiça”, declarou Xuxa ao compartilhar uma foto da advogada que compartilhou e agradeceu. “Obrigada Rainha”, disse Daniela.

Ao todo, seis nomes foram candidatos às três vagas em aberto no tribunal, composto por 33 ministros e apenas seis mulheres. A escolha de Daniela Teixeira tenta amenizar as críticas a Lula pela falta de representatividade nas escolhas para o poder Judiciário.

Ainda neste ano, o presidente precisa indicar mais um nome ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que a ministra Rosa Weber se aposenta no fim de Setembro.