(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INQUÉRITO

Daniel Silveira é investigado por romper tornozeleira eletrônica

Polícia Civil do Distrito Federal investiga ex-deputado Daniel Silveira, que teria rompido tornozeleira eletrônica ao questionar funcionamento do aparelho


31/08/2023 09:50 - atualizado 31/08/2023 09:51
440

Daniel Silveira saindo da Superintendência da Polícia Federal após colocar tornozeleira eletrônica
Daniel Silveira é réu na Corte por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições. (foto: (Ed Alves/CB/D.A.Press))

O ex-deputado federal Daniel Silveira é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por romper a tornozeleira eletrônica que usava por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes . O ex-parlamentar é réu na Corte por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições. Ele quebrou o equipamento por questionar a integridade e o funcionamento do objeto.

 

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) instaurou, relatou e encaminhou à Justiça do DF a investigação contra o Daniel. O aparelho passou por perícia, que descartou a possibilidade de qualquer modificação da tornozeleira para conter um gravador.

 

Os peritos não localizaram objeto capaz de executar a função de escuta ambiental (captação de conversa entre interlocutores). Silveira alegou que havia um gravador no equipamento. Entretanto, os agentes confirmaram o rompimento da correia do equipamento.

Leia também: Daniel Silveira aproveita tempo na prisão para escrever autobiografia


Daniel Silveira foi indiciado pelo crime de dano, com pena de 1 a 6 meses. A reportagem tenta contato com a defesa de Daniel Silveira para se posicionar sobre o caso. O espaço segue aberto para manifestações.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)