O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) arquivou o inquérito iniciado pela Comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A apuração dos deputados estaduais ocorreu de 2021 a 2022, e questionava contratações realizadas pela estatal.
Leia Mais
Zema vai à Europa em período que pode coincidir com visita de Lula a MGZema e governo Lula batem de frente nas estradas ruinsPrivatização proposta por Zema acirra ânimos na AssembleiaCemig vai investir R$ 18 bilhões na área de distribuição de energiaBolsonaro e Michelle ficam em silêncio em depoimento sobre joiasDeputados trocam ofensas em votação do combate à violência contra mulheresEm nota, o governo de Minas ressaltou que é favorável a todas as investigações e destacou que o arquivamento comprova a ausência de irregularidades na Cemig.
"A atual gestão sempre colaborou com as apurações relacionadas à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), prezando pela transparência dos processos e investimentos relativos à empresa", disse em nota.
"A decisão sobre a Cemig é uma prova de que nosso trabalho na administração pública é respaldado pelo cumprimento da lei, visando sempre atender à população mineira com a melhor prestação de serviço possível", destacou o governador Romeu Zema (Novo), em nota.