Jornal Estado de Minas

ALMG

Servidora de Macaé é exonerada por ofender Chiara Biondini

A deputada estadual Macaé Evaristo (PT) exonerou a servidora que ofendeu a deputada Chiara Biondini (PP) durante sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na quinta-feira (31/8). A decisão foi publicada nesta sexta (1/9) no Diário Legislativo.





Na ocasião, os parlamentares votavam o Projeto de Lei 2.309/2020, que cria o Programa de Enfrentamento do Assédio e Violência Política contra a Mulher, aprovado em segundo turno por 47 votos favoráveis e nenhum contrário. 

Chiara votou contra uma das emendas propostas em plenário e, em seguida, foi ofendida pela servidora que seria uma assessora territorial da deputada Macaé. A mulher teria dito que a parlamentar era “racista, homofóbica, fascista e misógina”. Com o problema, ela pediu para que a Polícia Legislativa retirasse a assessora do local e registrou um Boletim de Ocorrência.

Em nota, Macaé afirmou que pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que tomaria as providências cabíveis dentro do que prevê o Regimento Interno para essas situações. Macaé também destacou que desconhecia a funcionária que estava no local, e não solicitou a entrada dela.