O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teve uma longa reunião com o presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, neste sábado (2/9). A conversa girou em torno das articulações para a disputa eleitoral de 2024. O cacique da legenda garantiu apoio integral ao prefeito, segundo apurou o Estado de Minas.
mitigar os efeitos do período chuvoso, que começa no mês de outubro e vai até março, geralmente causando uma série de transtornos na capital mineira.
Por outro lado, Fuad ainda não bateu o martelo sobre ser candidato no pleito municipal do ano que vem. O foco do prefeito estaria integralmente em problemas da cidade e em Kassab vê Fuad como o nome natural do partido em Belo Horizonte e toda a estrutura partidária estaria à disposição do prefeito. O afago do presidente do PSD, um dos nomes mais influentes da política nacional, ocorre em um momento em que alas do partido em Minas Gerais externam insatisfação com a condução da prefeitura.
Fuad afirmou que o encontro foi “importante e produtivo” e que o PSD está unido para avançar em políticas públicas e “melhorar a vida das pessoas”. O gesto deve garantir uma estabilidade no comando da Capital Mineira, que já passa por imbróglios na Câmara Municipal.
O fato é que o prefeito ainda tem diversos caminhos que podem ser seguidos e o diálogo com o Partido dos Trabalhadores (PT) não está descartado, mesmo com a pré-candidatura do deputado federal Rogério Correia (PT).
Ontem, em evento na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Minas Gerais, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), expressou gratidão ao prefeito pelo apoio nas eleições de 2022, quando Lula (PT) e Bolsonaro (PL) disputavam o apoio dos mineiros. No entanto, ela reconheceu que a candidatura seria legítima e afirmou que será preciso conversar com Fuad.