A deputada federal Duda Salabert (PDT) afirmou que o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Gabriel Azevedo (sem partido), merece ser cassado. Foi aberto nesta segunda-feira (4/9) processo de cassação do mandato do vereador.
Leia Mais
Gabriel Azevedo para prefeito Fuad: 'Faz muito tempo que não conversa'Mãe de Marcelo Aro, Professora Marli é relatora de processo contra GabrielSaiba como votou cada vereador de BH no processo contra Gabriel AzevedoDuda apresentará proposta para autorizar incentivo à doação de sanguePacheco demonstra apoio a Gabriel Azevedo em meio a processo de cassaçãoCâmara de BH: Justiça determina retorno de Marcos Crispim à Corregedoria'Mamãe é brava. Gabriel terá de se explicar a ela', diz Aro sobre cassaçãoJustiça anula licença para exploração de potássio na AmazôniaDurante a sessão no plenário da Câmara, membros do legislativo municipal se revezaram no microfone reclamando serem tratados com agressividade, de forma humilhante e autoritária por Gabriel.
A votação do processo de cassação pedido pela ex-presidente da CMBH e atual deputada federal, Nely Aquino (Podemos), teve apoio de 26 vereadores, 14 abstenções e nenhum voto contrário.
Gabriel Azevedo fez acenos a Fuad Noman (PSD), após a votação na Câmara, tentando estabelecer diálogos com o prefeito de Belo Horizonte. Anteriormente, ele chegou a acusar Fuad de firmar acordo com o secretário da Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP), para buscar sua cassação.