Jornal Estado de Minas

CÂMARA DE BH

Duda sobre Gabriel Azevedo: 'Vi de perto o jogo sujo desse vereadorzinho'

Duda Salabert (PDT) chamou Gabriel Azevedo de "vereadorzinho" e disse que merece ter o mandato cassado (foto: Reprodução/Redes Sociais)
A deputada federal Duda Salabert (PDT) afirmou que o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Gabriel Azevedo (sem partido), merece ser cassado. Foi aberto nesta segunda-feira (4/9) processo de cassação do mandato do vereador.





"Merece ser cassado! Existem mil provas! Quando fui vereadora, vi de perto o jogo sujo desse vereadorzinho", escreveu a deputada em uma postagem do perfil no Instagram do Estado de Minas.

Durante a sessão no plenário da Câmara, membros do legislativo municipal se revezaram no microfone reclamando serem tratados com agressividade, de forma humilhante e autoritária por Gabriel.

A votação do processo de cassação pedido pela ex-presidente da CMBH e atual deputada federal, Nely Aquino (Podemos), teve apoio de 26 vereadores, 14 abstenções e nenhum voto contrário. 
Gabriel Azevedo fez acenos a Fuad Noman (PSD), após a votação na Câmara, tentando estabelecer diálogos com o prefeito de Belo Horizonte. Anteriormente, ele chegou a acusar Fuad de firmar acordo com o secretário da Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP), para buscar sua cassação.

Aro afirmou nesse domingo (3/9) que "Gabriel quer virar prefeito sem ganhar a eleição e quer tocar a Câmara como se fosse um ditador".

Leia: 
'Quer tocar a Câmara como ditador', diz Marcelo Aro sobre Gabriel Azevedo