O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nessa segunda-feira (4/9) que o partido irá compor coligação com o PT para as eleições municipais de 2024 em “nenhuma hipótese”. A fala de Costa Neto veio como resposta a uma resolução petista, do dia 29 de agosto, que autorizou que seus filiados poderão formar aliança com o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o pleito do ano que vem.
Leia Mais
Rogério Correia quer volta de políticas do PT e bancada de esquerda na CMBHRogério Correia é o pré-candidato do PT à Prefeitura de BHMoraes anuncia teste público das urnas para as eleições de 2024Braga Netto tentou obter dispensa de licitação durante intervenção no RJPL apresenta ao TSE prestação de contas erradas do ano eleitoral de 2022Leia: Por dois votos, comando do PT autoriza aliança com PL em 2024
A resolução do PT estabelece que os filiados do partido podem se aliar a diversas siglas, desde que tenham apoiado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida ao Planalto do ano passado. No entanto, o documento veda apoio a candidatos e candidatas “identificados com o projeto bolsonarista”.