O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seguiu a lista tríplice feita pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e indicou a procuradora da República Cristina Nascimento de Melo à vaga de desembargadora federal, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). O TRF é a segunda instância dessas unidades federativas. A vaga é destinada a um membro do Ministério Público.
Leia Mais
Proposta de Lula recebida com ceticismo no STF e sem apoio de ministrosFacada em Bolsonaro completa 5 anos sob politização de direita e esquerda'Mamãe é brava. Gabriel terá de se explicar a ela', diz Aro sobre cassaçãoReforma ministerial deve ser anunciada nesta quarta-feiraGleisi Hoffmann sobre Lava Jato: 'Maior armação contra um grande líder'Moro rebate decisão de Toffoli: 'Lutaremos pelo direito à verdade'Confira a repercussão da anulação das provas contra Lula Além de Cristina, estavam na lista os procuradores Luiz Eduardo Camargo Outeiro Hernandes e Marilia Soares Ferreira Iftim.
Cristina Melo se graduou em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Ela é mestre em direito público pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e tem especializações em direito processual, constitucional e processos penais. Já ocupou cargos na procuradoria da República em Mato Grosso e São Paulo e foi secretária-geral do Conselho Nacional do MP.