(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 7 DE SETEMBRO

Pronunciamento de Lula divide a web e provoca 'panelaço'

Internautas divergiram sobre pronunciamento oficial de Independência do Brasil, realizado na noite desta quarta-feira (6/9)


06/09/2023 21:11 - atualizado 06/09/2023 23:47
440

Luiz Inácio Lula da Silva
Durante a fala do petista, internautas chamaram atenção para a "qualidade" da fala do governante, enquanto outros apontaram "falsas promessas" (foto: Ricardo Stuckert/ PR / Divulgação)
O pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta quarta-feira (6/9), às vésperas do feriado de Proclamação da Independência do país, celebrado nesta quinta (7/9), dividiu opiniões na internet. Durante a fala do petista, internautas chamaram atenção para a “qualidade” do discurso do governante, enquanto outros apontaram “falsas promessas”. Em diversas cidades brasileiras, opositores ao terceiro mandato de Lula bateram panelas como forma de protesto.
Com foco nos “alicerces da independência” e feitos do Governo Federal, Lula falou à nação por pouco mais de oito minutos. Além disso, o discurso foi movido pelo tema central “democracia, soberania e união”. 

Pelas redes sociais, aliados do governo celebraram a volta dos discursos do petista. Alguns usuários do “X”, antigo Twitter, afirmaram que Lula é um “p*** estadista” e disseram que se pudessem votariam novamente nele. 
 
 
 
 

Em contrapartida, outras pessoas reclamaram que as melhorias elencadas pelo presidente não estão sendo percebidas. Uma pessoa chegou a questionar a “realidade” em que elas foram feitas. “Que país lindo o Lula tá vendendo no pronunciamento do 7 de setembro. Mas já já o jornal nacional deve trazer a realidade, né? Porque esse mundo de sonho que ele tá pintando deve ser em Nárnia!”, escreveu um usuário do “X”. 
 
 
 
 

'Panelaço'


Já fora da internet, opositores ao atual Governo Federal aproveitaram o pronunciamento oficial de 7 de setembro para protestar. Em diversas cidades brasileiras, pessoas foram às janelas para bater panelas, como faziam durante os governos da ex-presidente Dilma Rousseff - também houve panelaços contra Jair Bolsonaro (PL), só que sob autoria de opositores do ex-presidente. 

Em Belo Horizonte, houve relatos de “panelaços” no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul da cidade. O mesmo aconteceu em regiões de São Paulo, Santa Catarina, Curitiba e Rio de Janeiro. 
 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)