O ministro da Secretaria de Relações Institucional, Alexandre Padilha, disse que a ministra do Esporte, Ana Moser, fez um importante trabalho à frente da pasta. "Mudam os jogadores, mas não muda a estratégia do time", disse Padilha.
- Galeria de fotos: Público acompanha desfile do Dia da Independência em BH
A declaração ocorreu pouco antes do início do desfile cívico-militar do 7 de setembro, em Brasília. Padilha usou metáforas com o vôlei, esporte que consagrou Moser, para dizer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem muita consideração com a esportista.
Leia Mais
Eduardo Leite e André Trigueiro discutem ao vivo sobre tragédia no RSAnálise: o mito da Independência como ato heroico de Dom Pedro ILula faz balanço do governo em pronunciamento sobre a Independência
Padilha disse ainda que a reforma ministerial foi o encerramento de uma etapa importante que trouxe para a base governista os partidos que se posicionaram como defensores da democracia e contrários aos ataques de 8 de janeiro.
"Ontem, o presidente deu o desfecho de a etapa uma importante de incorporar para a equipe ministerial lideres de duas importantes bancadas que já vinham ajudando o governo", disse Padilha.
Padilha exaltou também as noticias positivas do dia que apontam para a ampliação da confiança do consumidor.
Também mencionou e agradeceu ao ministro de Portos e Aeroportos, Márcio Franca, que na reforma assumirá o novo ministério da Micro e Pequena Empresa.
França, e as ministras Sônia Guajajara e Margareth Menezes foram os primeiros a chegar no desfile. Já a ainda ministra, Ana Moser, não foi vista no palanque das autoridades.