O governador Romeu Zema (Novo) se encontrou com o Papa Francisco, nesta quarta-feira (13/9), no Vaticano. O líder religioso foi presenteado pelo governador mineiro com um conjunto de palmas barrocas, artesanato produzido em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e um café especial da região de Campos Altos. No encontro, o Papa Francisco ressaltou a luta dos mineiros pela paz.
Leia Mais
PL de Zema que eleva imposto de cerveja, ração e celular já pode ser votadoZema sobre denúncias de Gabriel Azevedo: 'Espero que tudo seja esclarecido'Petistas rebatem marido de prefeita que defendeu o RRF proposto por ZemaZema sobre 2026: 'Preferia apoiar um nome, do que ser o nome'Zema sobre Bolsonaro reeleito: 'Nós teríamos caminhado num sentido melhor'CNJ apura transações via PIX de servidores para patrocinar 8 de janeiroCampanha por ministra negra no STF é exibida na Times SquareO governador disse que o encontro foi rápido, mas "extremamente emocionante". Na ocasião, Zema pediu que o religioso rezasse por Minas Gerais e abençoasse a bandeira do estado.
"Como presente, trouxe uma palma barroca, que é um artesanato produzido na cidade de Sabará e também um café, de Campos Altos, mostrando a ele que somos o maior produtor de café. Foi um encontro rápido, mas muito emocionante. E, a partir de agora, nós mineiros temos a benção do Papa ao nosso lado", disse Romeu Zema.