Novo ministro do Esporte, André Fufuca afirmou nesta quarta-feira (13/9) que o esporte no Brasil tem "qualidade quase zero". A declaração ocorreu antes da posse dele no comando da pasta, ocorrida em cerimônia fechada no Palácio do Planalto. Ele substitui Ana Moser, ex-atleta olímpica, na reforma ministerial feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para acomodar o Centrão.
Leia Mais
CNJ apura transações via PIX de servidores para patrocinar 8 de janeiroDuda Salabert integra lista de 100 líderes influentes da 'Revista Time'Lula dá posse a novos ministros em cerimônia envergonhada e irrita centrãoPGR diz ser desnecessário descrever conduta de cada um dos réus do 8/1Campanha por ministra negra no STF é exibida na Times Square
"O segundo e principal objetivo, missão dada pelo presidente Lula, é poder ter uma revolução no esporte nacional. Quando falo de revolução, eu falo no começo, que é a democratização do esporte. Não podemos falar numa revolução esportiva a partir do momento em que temos disparidade entre o tratamento do esportista masculino e da esportista feminina", explicou.
Leia: Ministros do Centrão: Lula confirma Fufuca e Silvio Costa
"Não podemos falar de uma revolução esportiva no momento em que temos um esporte de qualidade quase zero no país. Temos muito a avançar, muito a crescer, e tenham certeza de que aqui tem um jovem com disposição, com vontade de trabalhar e com humildade para que possa crescer junto com todos do esporte nacional brasileiro", concluiu.
Leia: 'Fufuca e Silvio Costa Filho serão ministros', garante Alexandre Padilha