(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SENADOR

Em BH, Pacheco comenta sobre drogas: 'Deve ser debatida no parlamento'

Presidente do Congresso apresentou uma PEC nessa quinta-feira; declaração foi feita depois de evento com empresários mineiros sobre a Reforma Tributária


15/09/2023 13:53 - atualizado 15/09/2023 14:06
440

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, em BH
Pacheco cumpre agenda com empresários mineiros em Belo Horizonte nesta sexta-feira (15/9) (foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press)
O presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se manifestou nesta sexta-feira (15/10), em Belo Horizonte, sobre a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que criminaliza qualquer quantidade de porte ou posse de drogas.

"Foi apresentada dentro de uma convergência de líderes partidários. Eu fui o primeiro signatário, externando o que é a vontade da maioria dos líderes do Senado", ponderou Pacheco.

Na sequência, o parlamentar relembrou que a pauta está em debate no Supremo Tribunal Federal (STF). "Esta questão das drogas tem sido objeto de uma discussão no STF e a compreensão que se tem no Senado Federal é que é uma matéria que deve ser debatida no âmbito do parlamento, com representantes eleitos, sobre políticas antidrogas", afirmou.


Reforma Tributária

Ao lado do secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, Pacheco participou de um evento na Região Centro-Sul da capital com empresários e políticos, no qual falou e tirou dúvidas sobre a proposta.

"Ela é muito importante para o estado brasileiro por conta da arrecadação, mas é muito importante, sobretudo, para o contribuinte brasileiro. E o grande contribuinte brasileiro é o empresário, que gera riquezas, que gera oportunidades, que gera trabalho. Então é importante fazer uma reforma conversando com todos os setores, com os empregados e com os empresários. É isto que estamos fazendo", afirmou Pacheco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)