(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM BH

Pacheco demonstra apoio a Gabriel Azevedo em meio a processo de cassação

Senador se encontrou com vereador durante evento na capital mineira. Azevedo é investigado por quebra de decoro parlamentar e abuso de autoridade


15/09/2023 15:37 - atualizado 15/09/2023 15:37
440

Rodrigo Pacheco e Gabriel Azevedo
Câmara de BH recebeu pedido de destituição de Gabriel Azevedo da presidência (foto: Bernardo Dias/CMBH)
O presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), demonstrou apoio nesta sexta-feira (15/9), em Belo Horizonte, ao presidente da Câmara Municipal (CMBH), o vereador Gabriel Azevedo (sem partido), que responde a um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar e abuso de autoridade.

Os dois se encontraram em um evento com empresários na Região Centro-Sul da capital, onde o senador debateu a reforma tributária. Na sequência, ambos foram para a sede da CMBH. Ao iniciar sua fala no encontro, Pacheco citou alguns parlamentares presentes e destacou a sua relação com Azevedo. 
"Um cumprimento muito especial àquele que é o chefe do Poder Legislativo local, meu amigo Gabriel Azevedo, presidente da Câmara Municipal. Um verdadeiro apaixonado por Belo Horizonte e que tem feito o seu trabalho na política de uma maneira muito correta", disse o senador. 
 
No começo da tarde, o vereador gravou um vídeo ao lado de Pacheco para retribuir os elogios. "É um amigo, um exemplo pra mim de boa politica que vem sendo feita a favor do Brasil", declarou Azevedo.
Azevedo é acusado pela deputada federal Nely Aquino (Podemos-MG), ex-presidente da Câmara, de quebra de decoro parlamentar e abuso de autoridade ao antecipar atribuição de culpa nas apurações da CPI da Lagoa da Pampulha, além de uma série de violações no mandato contra outros colegas vereadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)