Só na bolha da GloboNews que acharam ruim eu ter denunciado um trans por estar no banheiro feminino no mesmo momento que minha irmã estava no colégio dela. O povo está comigo e eles estão desesperados. https://t.co/4bnoTY1BHe
%u2014 Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) September 22, 2023
"O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Fazer o que ele fez com uma menor de idade é subir em cima de cadáver para fazer palanque político. É nojento. Isso é covarde", indignou-se a jornalista.
Nikolas foi às redes sociais alegar que apenas a emissora acha ruim que ele tenha "denunciado um trans por estar no banheiro feminino no mesmo momento que minha irmã estava no colégio" e chamou a jornalista para um debate.
"A Daniela Lima, que está me atacando por defender minha irmã, é a mesma 'boca aberta' que lamentou a morte de “só um PM”? Me chama pra um debate ao vivo na GloboNews", postou o deputado federal.
A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) contra o parlamentar. As imagens, feitas no primeiro semestre de 2022, quando Nikolas ainda era vereador de Belo Horizonte, mostram a adolescente de cerca de 15 anos.
Nikolas usou as imagens para criticar a escola por permitir que a aluna utilizasse o banheiro destinado ao gênero com o qual ela se identifica.