(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HIPERCENTRO

Fuad quer reabilitar prédios abandonados no Centro de BH

Prefeitura quer realizar um 'Retrofit' em prédios desativados e incentivar o uso dos espaços no Centro de BH


23/09/2023 20:10 - atualizado 23/09/2023 20:42
440

O prefeito Fuad Noman (PSD) afirma que a revitalização do Centro de Belo Horizonte contará com um conjunto grande de obras que vão desde a revitalização da Avenida Afonso Pena, até a reforma nas praças. Em entrevista ao programa “EM Minas”, transmitida pela TV Alterosa neste sábado (23/9), em parceria com o Estado de Minas e o Portal UAI, ele detalhou quais são os planos para a região e explicou quais as dificuldades.

“Começamos o projeto reunindo toda a comunidade interessada, arquitetos, urbanistas, associação comercial, empresários da região do hipercentro, todo mundo. Sentamos em uma grande mesa, falamos: 'Queremos fazer isso aqui', e todo mundo teve oportunidade de dar suas sugestões. Logicamente, nunca um projeto agrada a todos, mas eu acho que a reação tem sido relativamente positiva”, disse.

Entre os projetos ainda está no plano, um “Retrofit”, termo utilizado ao falar no incentivo à reativação de prédios abandonados no coração da capital. Para Fuad, é fundamental trazer pessoas para morar no centro. Para isso, tramita na Câmara Municipal um projeto de lei que concede incentivos para que os prédios sejam reativados.
 
Fuad Noman
Prefeito afirma que revitalização do Centro de BH será um conjunto de obras (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
“Para isso, nós precisamos de moradia, que podem ser construídas dentro destes edifícios que estão prontos e abandonados. Então estamos esperando a Câmara aprovar este projeto de Lei que dá os incentivos para que as empresas possam começar a fazer”, disse.

Ainda nos planos estão prédios de propriedade da União, que a prefeitura pleiteia o repasse para realizar um Retrofit. “Esse é um projeto um pouco mais longo, porque é uma obra um pouco mais complexa, mas está dentro do programa e nós vamos fazer. Se Deus quiser, esses prédios viram moradia”, completa.
 

O programa “EM Minas” é transmitido para todo o estado pela TV Alterosa às 19h30 de sábado. Cada episódio é dividido em três blocos, sendo dois transmitidos na televisão e um terceiro bloco exclusivo no YouTube do Portal Uai, onde todos os programas poderão ser vistos na íntegra. 
 

Aos domingos, a entrevista completa estará disponível no portal e no jornal impresso do Estado de Minas. O público também pode conferir matérias com os principais destaques no portal do EM e do Uai. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)