“Só para você ter uma ideia, nós hoje temos concluído e em andamento quase 20 ações em bacias, contenção de cheias. Gastamos já cerca de R$ 1 bilhão nesses projetos. Ou seja, a chuva, quando ataca Belo Horizonte, acaba sendo motivo de grande preocupação. As pessoas pensam o seguinte: 'Chuva, eu não vou ficar em casa. Vou ter problemas. Vou perder meus bens'. Nós queremos mudar esse conceito. Queremos que as pessoas passem a enxergar a chuva como benção de Deus, não como um temor”, disse o prefeito.
Fuad ainda destaca que a prefeitura fez um esforço muito grande em obras de contenção e pretende evitar as cenas dos últimos anos na Avenida Tereza Cristina, que enfrenta problemas com a vazão d’água em chuvas fortes.
“Estamos preparados este ano, em uma situação de chuva normal, como tivemos em outros anos, para não ter problema. Fizemos duas grandes obras nos afluentes do Arruda, no Córrego do Olaria, e uma grande obra que está sendo feita no Córrego da Ferrugem, que não está 100% pronta, mas está operacional. Isso vai acumular mais de 270 milhões de litros d'água. É muita água que vai ser acumulada antes de chegar na Tereza Cristina”, explica o prefeito
O programa “EM Minas” é transmitido para todo o estado pela TV Alterosa às 19h30 de sábado. Cada episódio é dividido em três blocos, sendo dois transmitidos na televisão e um terceiro bloco exclusivo no YouTube do Portal Uai, onde todos os programas poderão ser vistos na íntegra.
Aos domingos, a entrevista completa estará disponível no portal e no jornal impresso do Estado de Minas. O público também pode conferir matérias com os principais destaques no portal do EM e do Uai.