“O fato de a Câmara não aprovar nada, não colocar nada em votação, prejudica a cidade. Nós fizemos alguns outros projetos, por exemplo, uma reforma administrativa que a gente gostaria de ver e que não anda. Espero que ela resolva seus problemas internos e volte às suas funções porque a cidade precisa que a Câmara avance; não pode ficar parada, disputando questões internadas em prejuízo da cidade”, disse.
A Câmara sofre com um imbróglio envolvendo seu presidente, vereador Gabriel Azevedo (Sem partido), alvo de um processo de cassação e outro de destituição, ambos por quebra de decoro parlamentar e abuso de poder. Ocorre que com a pauta travada, os vereadores e a Prefeitura entraram em um acordo para que sessões plenárias extras sejam convocadas para apreciar projetos de interesse da cidade.
Pelo regimento interno, a Câmara só pode votar em plenário nos primeiros dez dias úteis de cada mês, mas quatro sessões extraordinárias devem ser convocadas nesta semana. Entre as matérias que devem ser apreciadas, estão recursos da Lei Paulo Gustavo, Piso da Enfermagem, programa de Alimentação Escola, e outros recursos de emendas federais e estaduais.
Fuad, que tem cultivado uma relação conturbada com Azevedo, afirma que não interfere na disputa entre os vereadores, pois não seria competência da prefeitura. Eu não estou interferindo, porque acho que o problema na Câmara é um problema interna corporis [que devem ser resolvidos pelo regimento interno]. Estou afastado porque não faz parte da nossa competência intervir na Câmara, mas torço para que resolvam rapidamente”, completa.
O programa “EM Minas” é transmitido para todo o estado pela TV Alterosa às 19h30 deste sábado. Cada episódio é dividido em três blocos, sendo dois transmitidos na televisão e um terceiro bloco exclusivo no YouTube do Portal Uai, onde todos os programas poderão ser vistos na íntegra.
Aos domingos, a entrevista completa está disponível no portal e no jornal impresso do Estado de Minas. O público também pode conferir matérias com os principais destaques no portais do EM e do Uai.