“Nós vamos criar um novo bairro. Moradias populares e moradias para classe média, um grande parque, uma área de esporte e lazer para aquela comunidade, comércio e equipamentos públicos, UPA, Posto de Saúde, Escolas. Vamos revigorar aquela região do Carlos Prates, do Jardim Montanhês, porque ali é uma área muito carente de serviços públicos e nós vamos aproveitar essa oportunidade de uma área imensa”, disse o prefeito,
O processo, que deve iniciar com a assinatura da cessão do terreno da União para a Prefeitura, percorreu um longo caminho de pressão de associações contrárias ao fechamento do aeroporto até a articulação com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No local o governo deve realizar obras de moradia popular pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.
“Preciso deixar claro que não foi o prefeito que fechou o aeroporto. Quem fechou o aeroporto foi o Governo Federal, eu só aproveitei já que vão fechar, me dá o terreno. E o terreno vai ser usado para virar moradia para pessoas carentes”, disse.
Fuad ainda acredita que esse é um dos projetos mais importantes e que será um marco para Belo Horizonte. “Graças a Deus eu sou o prefeito neste momento e vou poder deixar isso como legado”, completa.
O programa “EM Minas” é transmitido para todo o estado pela TV Alterosa às 19h30 de sábado. Cada episódio é dividido em três blocos, sendo dois transmitidos na televisão e um terceiro bloco exclusivo no YouTube do Portal Uai, onde todos os programas poderão ser vistos na íntegra.
Aos domingos, a entrevista completa estará disponível no portal e no jornal impresso do Estado de Minas. O público também pode conferir matérias com os principais destaques no portal do EM e do Uai.