O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), disse que o Anel Rodoviário é o maior problema da capital mineira e um grande desafio da administração pública. Em entrevista para o programa “EM Minas”, transmitido pela TV Alterosa nesse sábado (23/9), em parceria com o Estado de Minas e o Portal UAI, ele detalhou quais são os planos para a região e explicou quais as dificuldades.
“O anel rodoviário é um desafio grande para Belo Horizonte, talvez o maior que nós temos. Fizemos no ano passado uma área de escape que já evitou 22 acidentes claramente com mortes, mas o problema maior é estrutural. São os viadutos que, de alguma forma, inibem o fluxo dos veículos, e estamos brigando com isso há 20 anos”, disse.
Fuad lembrou que nos próximos anos estão previstos oito novos viadutos para o anel, feitos em convênio no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O prefeito ainda afirma que é preciso um esforço muito grande para mudar os pontos de estrangulamento da pista, mas que além dos viadutos, muitas obras ainda precisam ser feitas. “Eu espero que tão logo esses viadutos estejam concluídos nós possamos fazer novas áreas de saída, aumentar um pouco algumas pistas, mas eu diria que isso é coisa para outros governos”, completa.
- Leia: Fuad quer reabilitar prédios abandonados no Centro de BH
- E mais: Prefeito Fuad detalha preparação de BH para período chuvoso
O programa “EM Minas” é transmitido para todo o estado pela TV Alterosa às 19h30 de sábado. Cada episódio é dividido em três blocos, sendo dois transmitidos na televisão e um terceiro bloco exclusivo no YouTube do Portal Uai, onde todos os programas poderão ser vistos na íntegra.
Aos domingos, a entrevista completa estará disponível no portal e no jornal impresso do Estado de Minas. O público também pode conferir matérias com os principais destaques no portal do EM e do Uai.