O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesse domingo (24/9) que o partido precisa resolver "alguns problemas" em São Paulo antes das eleições municipais do próximo ano. A declaração ocorreu durante videoconferência no Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) Brasil 2023, evento conservador.
Leia Mais
Governo Lula capitaliza com delação de Mauro Cid contra BolsonaroNasce segundo filho de Eduardo Bolsonaro; nome é uma homenagemPrefeito 'Mico', do partido de Bolsonaro, é investigado por corrupção ativaPré-candidata em SP, Tabata Amaral é ameaçada de morte e estuproVídeo: Cleitinho critica 'ativismo' do STF e cobra Pacheco
O ex-chefe do Executivo ainda convidou os expectadores a se filiarem no PL para concorrer às eleições das câmaras municipais e prefeituras em 2024. Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas usufruirá da influência política em favor da sigla.
- Coluna da Bertha: 'Fui abandonado': Bolsonaro para deputado mineiro
"Começamos muito tarde em relação à esquerda, que não são adversários, são inimigos da humanidade e do cidadão. Mas, tudo passa e creio eu que, ao longo desses últimos quatro anos, quando estive à frente da Presidência, serviu para despertar milhões de pessoas pelo Brasil do que realmente é a direita, do que são os conservadores e quão importante estarmos na política e bastante afinados para o futuro da nossa nação", emendou.
Por fim, Bolsonaro concluiu que, apesar de unida, a direita precisa "acertar o norte".