O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, determinou a soltura do acusado de tentar explodir uma bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília em dezembro do ano passado, Alan Diego dos Santos Rodrigues, que deixará o Complexo Penitenciário da Papuda, na tarde desta segunda-feira (25/9).
Leia Mais
PGR faz primeiros acordos com réus de 8 de janeiro8 de janeiro: STF condena primeiro réu a 17 anos de prisãoCNJ apura transações via PIX de servidores para patrocinar 8 de janeiroTSE retira Forças Armadas da fiscalização do processo eleitoralMúcio acha normal convocação de militares em CPMIEx-prefeito de Vespasiano, Carlos Murta está inelegível Câmara aprova uso de R$ 20 milhões da Lei Paulo Gustavo pela prefeituraO blogueiro Wellington Macedo, preso em 14 de setembro no extremo leste do Paraguai, dirigiu o carro que levou Alan até o caminhão-tanque. As imagens colhidas pelos investigadores da Polícia Civil do DF (PCDF) mostraram a ação do extremista.
Depois de deixar a bomba no local, Alan acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, informando, numa das ligações, que tinha visto um artefato numa carreta de combustível em frente ao aeroporto. No segundo telefonema, disse ter visto uma moça correndo apavorada depois de ver uma bomba no automóvel.