Jornal Estado de Minas

MINAS GERAIS

Secretária do PDT Minas é indicada para vice-presidência do partido

A secretária-geral do PDT de Minas Gerais, Sírley Soalheiro, foi indicada para ocupar a vice-presidência nacional do partido, nessa segunda-feira (25/9). A mineira é a primeira mulher mineira a ocupar o cargo na história da legenda e se diz honrada por assumir o novo posto, que ainda deve ser aprovado pelo Diretório Nacional.





“Fui surpreendida pelos membros da Executiva nacional para assumir este importante posto, fiquei extremamente feliz e honrada. Sem sombra de dúvidas, esta é uma vitória de todas as mulheres do partido que acreditam em nosso trabalho. Além de elevar o meu estado, quero poder contribuir para os avanços necessários da nossa legenda”, comemorou.

A indicação foi referendada em reunião com o presidente em exercício do partido, deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), e pelo presidente nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, além do cacique Carlos Lupi, ministro da Previdência Social.

Sírley Soalheiro vai assumir o cargo deixado por Miguelina Vecchio, que morreu no início de julho, vítima de câncer de mama.

Ainda durante a reunião da Executiva Nacional do PDT, outros nomes foram indicados para os cargos em vacância. A senadora Leila Barros (PDT-DF) será vice-presidente de Relações Institucionais, enquanto os ex-prefeitos Roberto Cláudio e Rodrigo Neves, de Fortaleza (CE) e de Niterói (RJ) também ocuparão cargos na direção.