O general Augusto Heleno disse à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, que continua “achando que bandido não sobe a rampa”. A afirmação, feita nessa terça-feira (26/9), foi em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia Mais
Após interromper Duda, deputado bolsonarista é retirado da CPMIHeleno compara Cid com funcionário que serve café na CPMIMúcio acha normal convocação de militares em CPMIPF aposta em celular de general para avançar em investigação sobre militares no 8/1Lula é forçado a frear agenda intensa para fazer cirurgia de quadrilSilvio Almeida a Nikolas: 'Parece que o senhor não tem credibilidade'Preso bolsonarista que fez live em cadeira de Moraes durante ataques do 8/1
“Bom, eu, até hoje, continuo achando que bandido não sobe a rampa”, respondeu Heleno. Nesse momento, o general foi aplaudido por parlamentares bolsonaristas. “Isso é combustível para um golpista colocar uma bomba lá no Aeroporto de Brasília. Ou vai dizer que não é?”, rebateu o deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA).
- General Heleno para Duda Salabert: 'Processo o senhor e coloco na cadeia'
“Dentro desse contexto em que diziam que Lula era bandido, o senhor respondeu publicamente que ele não subiria a rampa. Portanto, mais uma vez, um ministro de Estado não reconhecendo o processo eleitoral e incitando o ódio, a não ser que acabe valendo a sua palavra de hoje”, argumentou o deputado pastor Henrique Vieira (PSol-RJ).
Vieira ainda apontou uma contradição na fala do general. “Abro aspas para o senhor, desdizendo o senhor: ‘eu continuo achando que bandido não sobe a rampa’. Boa estratégia de defesa para não se comprometer. Mas, se isso for verdade, então, temos um fato político interessante: uma das maiores expressões da extrema direita bolsonarista golpista está dizendo textualmente que Lula não é um bandido, porque ele subiu a rampa”, pontuou o deputado.