Gleisi ficará na UTI para recuperação. A operação foi realizada pelo cirurgião Fernando Atik, assistido pela cardiologista Ludhmila Hajjar. Inicialmente, estava previsto a implantação de ponte de safena, mas os médicos avaliaram durante a cirurgia que não era necessário.
A petista está internada no Hospital DF Star da capital federal.
Realizada rotineiramente, a cirurgia para revascularização do miocárdio tem como objetivo criar um novo caminho para que o sangue possa fluir até o coração.
Como informou a coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a parlamentar foi internada na quinta (28), em Brasília, para aprofundar a investigação de uma obstrução coronária.
Leia: Ataques de Gleisi ao TSE surpreendem e incomodam Lula
Ela descobriu o problema ao realizar exames de rotina, que faz com periodicidade. Após realizar uma investigação complementar, a equipe cardiológica decidiu pela cirurgia.
Leia: Alexandre de Moraes rebate crítica de Gleisi ao Tribunal Superior Eleitoral
Em publicação nas redes sociais na sexta-feira (29), Gleisi afirmou que passa bem e que está sendo bem cuidada. "Vou passar por um procedimento cirúrgico, resultado de exames que fiz ontem, mas está tudo certo, estou bem", escreveu.
"Nesse momento, quero agradecer todo o carinho que tenho recebido da militância, companheiros e companheiras que querem notícias, e vamos repassar, e que estão torcendo por mim", disse ainda.