Uma briga entre militantes do Psol interrompeu o Congresso Nacional do partido neste domingo (1º/10), que ocorre em Brasília. Um vídeo, compartilhado nas redes, mostra o momento em que um homem chega a dar um soco no outro. No momento, eles estavam no palco do evento e precisaram ser contidos pelas pessoas que estavam próximas.
Leia Mais
Apoiado por Engler, Gabriel Azevedo critica votação para Conselho TutelarJanja comemora possível alta de Lula: 'Vai jantar em casa hoje'Eleição do Conselho Tutelar de BH tem horário prorrogado com voto impressoMPMG recomenda voto impresso e prorrogação nas eleições do Conselho TutelarPrefeitura de BH explica problemas na eleição do Conselho Tutelar
Leia: Nova presidente do Psol Minas revela prioridades do partido
A convenção elegeu, neste domingo, a historiadora Paula Coradi para presidente da legenda. As eleições foram polarizadas entre duas correntes no partido. Uma, liderada pelo deputado federal Guilherme Boulos, que saiu vencedora, apoia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; a outra, que tem como liderança a deputada Sâmia Bomfim, prega a independência da legenda.
A chapa de Paula Coradi teve 300 votos contra os 147 votos da outra. Além da eleição de Paula Coradi e do novo Diretório Nacional do PSOL, o Congresso do partido aprovou resoluções sobre Conjuntura Nacional, Conjuntura Internacional, Eleições 2024 e Balanço e Organização do Partido.
Paula Coradi é filiada ao Psol desde 2009 e tem 38 anos. Ela é professora licenciada da Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo.