A pessoa que está com o microfone tenta então controlar a confusão. "Isso não companheiros", pede. Depois manda todos descerem do palco. Não fica claro qual o motivo do desentendimento. O Correio Braziliense tenta contato com o Psol para mais informações, mas ainda não teve retorno.
Leia: Nova presidente do Psol Minas revela prioridades do partido
A convenção elegeu, neste domingo, a historiadora Paula Coradi para presidente da legenda. As eleições foram polarizadas entre duas correntes no partido. Uma, liderada pelo deputado federal Guilherme Boulos, que saiu vencedora, apoia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; a outra, que tem como liderança a deputada Sâmia Bomfim, prega a independência da legenda.
A chapa de Paula Coradi teve 300 votos contra os 147 votos da outra. Além da eleição de Paula Coradi e do novo Diretório Nacional do PSOL, o Congresso do partido aprovou resoluções sobre Conjuntura Nacional, Conjuntura Internacional, Eleições 2024 e Balanço e Organização do Partido.
Paula Coradi é filiada ao Psol desde 2009 e tem 38 anos. Ela é professora licenciada da Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo.