Na última quarta-feira, um novo ciclone passou pelo Rio Grande do Sul e provocou a terceira maior enchente da história de Porto Alegre. Na primeira quinzena de setembro, 46 pessoas morreram, mais de 4,5 mil ficaram desabrigadas, 20 mil desalojadas e 925 feridas em decorrência das chuvas que afetaram 97 municípios.
Leia: Eduardo Leite e André Trigueiro discutem ao vivo sobre tragédia no RS
Devido a calamidade que o estado se encontra, a presença do governador chamou a atenção dos internautas. Veja as postagens de internautas nas redes sociais:
Até a última atualização desta matéria, Eduardo Leite não se pronunciou sobre o ocorrido.
Visitas
Na última quinta-feira, a primeira-dama Janja Lula da Silva desembarcou em Lajeado, no Rio Grande do Sul, uma das regiões mais atingidas pelo ciclone extratropical e fortes chuvas que vitimaram fatalmente 50 pessoas. Acompanhada de ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Janja fez a entrega simbólica de 20 mil cestas básicas nos municípios de Estrela, Muçum e Arroio do Meio.
A visita aconteceu, após Janja ser criticada e apagar uma publicação nas redes sociais na qual aparecia imitando uma dança indiana. Na legenda do vídeo, ela comemorava a chegada à Índia junto a Lula, que participaria do G20, e afirmava: "Me segura que eu vou sair dançando". Internautas apontaram falta de empatia, em razão da situação de calamidade no Rio Grande do Sul.