Durante a visita a Minas Gerais, agendada para a próxima sexta-feira (6/10), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) incluiu em sua programação uma parada especial: a igreja ligada ao pai do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Essa visita evidencia o apoio político e a proximidade entre Bolsonaro e o parlamentar mineiro, fortalecendo os laços entre os dois. Nikolas vem sendo considerado como possível candidato ao governo de Minas.
A Comunidade Evangélica "Graça & Paz" é liderada pelo pastor Edésio de Oliveira, pai do deputado federal. Bolsonaro deverá chegar ao local às 18h30 para participar de um culto.
Leia Mais
Assembleia concede título de cidadão honorário de Minas para AlckminSoraya Thronicke é acusada de homofobia por Marco Feliciano na CPMIMorre Murílio Hingel, ex-ministro da educação de Itamar Franco'Bolsonaro Satanás': faixas em BH repudiam visita de ex-presidentePetista pede que Bolsonaro ressarça União por reunião com embaixadoresCom a maior renda do país, cidade mineira sofre com irregularidades fiscaisPrefeitos pressionam em Brasilia por mais recursos do governo federal35 anos da Constituição: Lira cita resposta ao 8/1 como 'melhor gesto'Agenda
O primeiro compromisso do ex-presidente será em Contagem, na Grande BH, onde participará de uma agenda reservada ao PL Mulher. O encontro está marcado para acontecer durante a tarde.
Em seguida, Bolsonaro seguirá para igreja do pai de Nikolas Ferreira.
No sábado (7/10), Bolsonaro e Michelle estarão presentes no Encontro Estadual do PL Mulher em Minas Gerais, que ocorrerá no Expominas, em BH, às 10h da manhã. O evento contará também com a presença do deputado federal Eros Biondini (PL-MG) e da deputada estadual Chiara Biondini (PL-MG).
No domingo (8/10), o casal participará de um evento promovido pelo PL Mulher denominado "Caminhada pela Vida contra o Aborto". A concentração está agendada para as 9h na Praça da Liberdade, e o trajeto será concluído em aproximadamente 15 minutos, encerrando na Praça da Savassi.
Além do casal Bolsonaro, também estão confirmados o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Cleitinho (Republicanos-MG).
O intuito do evento é promover a defesa contra o aborto em Minas Gerais. Segundo a organização, os participantes são encorajados a vestir branco como um símbolo de apoio à causa "em prol da vida".
Em sua última visita ao estado, em agosto, o ex-presidente recebeu o título de cidadão honorário de Minas Gerais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).