O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a levantar dúvidas sobre o resultado das eleições de 2022, que elegeram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência. Bolsonaro discursou durante culto na Igreja da Graça & Paz, do pastor Edésio de Oliveira, pai do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), nesta sexta-feira (6/10), em Belo Horizonte.
"Foi só ocorrer o segundo turno, que um dia nós saberemos tudo que aconteceu, que as portas lá de longe se abriu (sic)", disse o ex-presidente, para uma igreja cheia de apoiadores.
Bolsonaro também voltou a repetir algumas pautas que hoje são debatidas não tinham espaço quando ele era presidente.
"Enquanto estive à frente do Executivo não se falava em levar avante pautas como aborto, liberação da maconha, marco temporal e relativização da propriedade privada", afirmou.
Durante o culto os militantes gritavam coros de apoio e exaltação a Bolsonaro. Foram repetidos bordões como "Deus, pátria, família e liberdade" e "mito".
O pastor Edésio fez uma oração pelo ex-presidente ao fim da celebração religiosa.
Testemunhos de fiéis precederam a fala de Bolsonaro. Uma mulher relatou que tentaram fazer com que sua mãe a abortasse; outro afirmou ter sido usuário de drogas e contraído HIV. Ao final do testemunho, ele disse ter se curado da enfermidade.
Até o momento, apenas seis casos de remissão do vírus foram anunciados por médicos em todo mundo. Nenhuma das "curas" identificadas ocorreu no Brasil.