Jornal Estado de Minas

PARTIDO LIBERAL

Deputado irmão de Cleitinho se filia ao PL: 'Afinidade com Bolsonaro'

O deputado estadual Eduardo Azevedo oficializou sua filiação ao Partido Liberal (PL) no último domingo (8/10). Irmão do senador Cleitinho (Republicanos-MG), ele afirmou ao Estado de Minas que a escolha se deu por causa da afinidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).




Assim como seus irmãos Cleitinho e Gleidson Azevedo (Novo), o deputado estadual optou por deixar o Partido Social Cristão (PSC) após a incorporação ao Podemos. Ele apresentou uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para garantir a desfiliação por justa causa, sem correr o risco de perder o mandato de deputado estadual.

Quando questionado sobre a visita do ex-presidente Bolsonaro a Belo Horizonte no último fim de semana, o deputado explicou que a decisão de trocar de partido foi motivada pela "afinidade" com o ex-presidente. Segundo ele, "aproveitando a sua presença e aprovação, decidimos nos filiar no último dia de sua passagem por BH", relatou à reportagem.

Para Azevedo, a visita de Bolsonaro a BH foi extremamente positiva. O ex-chefe do Executivo federal desembarcou na capital mineira na sexta-feira (6/10) e participou de uma série de atividades políticas. Além de visitar a igreja do pai do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), Bolsonaro se encontrou com o governador Romeu Zema (Novo) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

O ex-presidente também participou de uma caminhada anti-aborto, acompanhado do deputado estadual Bruno Engler (PL-MG), da deputada estadual Chiara Biondini (PL-MG) e do deputado federal Eros Biondini (PL-MG).