O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte de Dom Mauro Morelli, bispo emérito de Duque de Caxias e um dos responsáveis pelo programa “Fome Zero”. O petista destacou que o bispo foi um “incansável expoente da luta contra a fome” no Brasil e prestou solidariedade aos familiares e religiosos.
Leia Mais
CPI: major diz que não distribuiu água para invasores do 8/1Regulamentação de aplicativos será enviada mesmo sem acordo, diz ministroCenário externo reforça importância de reformas no Brasil, diz HaddadMinistro do Trabalho defende debate sobre jornada de quatro dias na semanaPrefeitura de BH anula eleição para conselhos tutelaresProjeto que proíbe casamento homoafetivo será discutido nesta terça (10)“Dom Mauro Morelli foi um incansável expoente da luta contra a fome no nosso país. Primeiro presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, foi um dos responsáveis pelo projeto do Fome Zero e membro do Comitê Permanente de Nutrição da ONU”, disse Lula.
Dom Mauro era sacerdote desde 1965, e foi nomeado bispo auxiliar de São Paulo pelo Papa Paulo VI em 1974. Entre 1981 a 2005 ele foi bispo em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, até pedir renúncia do ministério.
Lula ainda lembrou que o bispo dedicou sua vida ao combate à desnutrição infantil e classificou o religioso como “grande amigo”. “Soube, com grande tristeza, do falecimento desse grande amigo que lutava por um Brasil mais justo e solidário. Meus sentimentos aos irmãos de fé de Dom Mauro Morelli nesse momento de tristeza e despedida”, completou.