A diretoria da Cemig se reuniu nesta quarta-feira (18/10) com deputados estaduais e representantes de geração solar distribuída para tratar dos pedidos da categoria para aumentar a conexão de energia. Foram apresentadas informações técnicas e etapas obrigatórias determinadas pela Aneel.
Leia Mais
Governo Zema anuncia desejo de adotar modelo de 'corporação' para CemigCemig: MP arquiva pedido de CPI por não encontrar irregularidadesALMG: oposição defende federalizar a Cemig, em vez de vendê-laRetirada de referendo é plano único de Governo Zema para Copasa e CemigSilveira critica privatização da Cemig e cobra referendo de Governo ZemaLira indica demitido por Dilma para presidir a CaixaFuad promete pagamento do piso da enfermagem até o início de novembroA companhia afirmou ter investido mais de R$ 2,8 bilhões nos últimos cinco anos para conexões na área de geração solarfotovoltaica, mas que ainda enfrenta dificuldade em fazer algumas conexões no Norte de Minas, devido ao saturamento na capacidade de injeção.
Em nota, a empresa afirmou que Minas Gerais é um dos estados líderes da geração solar distribuída no Brasil, graças ao investimento realizado nos últimos anos.
Estiveram na reunião o diretor de Distribuição, Marney Antunes da Cemig; o de Relações Institucionais, João Paulo Menna Barreto; e o de Regulação da Cemig, Roberta Nanini. Eles se encontraram com o presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado estadual Gil Pereira (PSD), e os parlamentares Lud Falcão (Podemos) e Ricardo Campos (PT) e representantes do deputado Bosco (Cidadania).
A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Instituto Nacional de Energia Limpa (Inel), Movimento Solar Livre, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MG), além da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, também estavam presentes.