O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) é o entrevistado da vez do programa “EM Minas” que vai ao ar na TV Alterosa, neste sábado (21/10), às 19h30. Na conversa com o jornalista Benny Cohen, o parlamentar falou sobre a dívida pública de Minas Gerais, a relação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o prefeito Fuad Noman (PSD), e a reforma do sistema tributário brasileiro.
Coordenador do grupo de trabalho que tem promovido a alteração do sistema de tributação sobre o consumo - já aprovada na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado -, Reginaldo prevê que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019 seja aprovada até o fim de novembro. Segundo o petista, as mudanças podem causar um aumento na renda per capita do brasileiro em até R$ 6 mil e beneficiar todos os setores produtivos.
O deputado também afirmou que defende a Recuperação Fiscal do estado, ao mesmo tempo que a proposta do governador Romeu Zema (Novo) começa a tramitar entre os deputados da Assembleia Legislativa (ALMG). No entanto, ele pontua que o chefe do Executivo mineiro não quer a recuperação do estado, mas sim fazer um debate ideológico, destacando que os atuais parâmetros usados no plano já deram errado em outras unidades da federação.
Durante a entrevista, o petista ainda falou sobre a relação do governo federal com Minas Gerais, a organização do Partido dos Trabalhadores para as eleições municipais de 2024. Esses e outros assuntos podem ser conferidos na íntegra do “EM Minas”, uma parceria entre a TV Alterosa, jornal Estado de Minas e Portal UAI.
Os episódios são divididos em três blocos, sendo dois transmitidos na televisão e um terceiro exclusivo no YouTube do Portal UAI. Quem perder o programa no sábado pode vê-lo, na íntegra, na internet. No domingo (22/10), o conteúdo da entrevista pode ser conferido no portal em.com.br e na edição do jornal impresso do Estado de Minas.