Em entrevista ao programa “EM Minas”, transmitido pela TV Alterosa nesse sábado (21/10), em parceria com o Estado de Minas e o Portal UAI, o petista pontuou que é preciso fazer um debate sobre os projetos do partido e discutir possíveis alianças no “campo democrático popular”.
forte aliado, um amigo e um parceiro. O prefeito Fuad apoiou o presidente Lula no segundo turno e ficou do lado da democracia. Com certeza é um importante aliado do qual o próprio governo do presidente Lula está atendendo inúmeras demandas”, disse Reginaldo Lopes.
“O governo do presidente Lula tem tratado ele (Fuad) como um Frente a uma candidatura própria nas eleições municipais de 2024, o PT já lançou a pré-candidatura do deputado federal Rogério Correia (MG), mas ainda não descarta a formação de alianças. A legenda entende que é preciso ter um nome para negociar com os outros partidos, além de usar a candidatura para fazer o debate ideológico.
“O PT tem alguns debates específicos que ele faz com a sociedade brasileira. O momento de disputa eleitoral também é um momento de você debater temas e projetos mais estratégicos, mais temáticos, setoriais, então o partido tem a legitimidade. A priori, o PT tomou uma decisão de apresentar para o debate a candidatura do meu amigo deputado Rogério Correia, então esse é o processo e vai ser fruto de um ano para o debate. Apresentar um candidato esse não quer dizer que nós não podemos ter um ato de aliança no segundo turno ou até durante o processo”, completa Reginaldo Lopes.
O programa “EM Minas” é transmitido para todo o estado pela TV Alterosa às 19h30 de sábado. Cada episódio é dividido em três blocos, sendo dois transmitidos na televisão e um terceiro bloco exclusivo no YouTube do Portal Uai, onde todos os programas poderão ser vistos na íntegra.
Aos domingos, a entrevista completa estará disponível no portal e no jornal impresso do Estado de Minas. O público também pode conferir matérias com os principais destaques no portal do EM e do UAI.