O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a despachar do Palácio do Planalto nesta segunda-feira (23/10). Ele passou as últimas três semanas no Palácio da Alvorada, residência oficial, recuperando-se de duas cirurgias.
Leia Mais
Deputado bolsonarista é acusado de assédio sexual e omissão de socorro a prostitutaTV argentina tira Eduardo Bolsonaro do ar e detona discurso pró-armas Processo que pode cassar Moro avança: TRE-PR marca depoimentoPesquisa Genial/Quaest: 49% acreditam que o 'Brasil está na direção errada'Genial/Quaest: ajuda de governo Lula a enchentes no Sul foi 'insuficiente'Lula sobre guerra: "Só vou descansar quando todos voltarem com segurança"Lula e Roger Waters se encontram em BrasíliaMoraes manda soltar acusado de participação de ataque à PFRecuperação Fiscal não garante pagamento de dívida, diz presidente da ALMGNesta manhã, às 11h30, ele participou por videoconferência, ao vivo, da entrega simultânea de 1.651 moradias do programa Minha Casa Minha Vida, nos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo e São Paulo. A transmissão ocorrerá do Alvorada.
Lula se recupera de dois procedimentos cirúrgicos feitos no dia 29 de setembro, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O presidente passou por uma artroplastia total de quadril à direita para tratar dores causadas por uma artrose, e uma blefaroplastia, para retirar o excesso de pele nas pálpebras.
O petista teve uma recuperação estável e despachou apenas do Alvorada nas últimas três semanas. Na última sexta (20/10) ele fez sua primeira aparição pública após as cirurgias, participando por videoconferência do evento comemorativo aos 20 anos do programa Bolsa Família, carro-chefe do governo petista.