O governo brasileiro vai enviar, nesta segunda-feira (30/10), uma doação de duas toneladas de alimentos fornecidos pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para a Faixa de Gaza. O montante inclui arroz, derivados de milho e leite em pó.
Leia Mais
Carla Zambelli desmaia e cai em aeroportoAvanço do Centrão sobre cargos e verbas provoca queixas de aliados de LulaBolsonaro apaga por engano grupo com mais de 80 mil apoiadoresDemora de Lula para indicar comando da PGR bate recorde na redemocratizaçãoGoverno Zema estuda ceder Codemig ao governo federal para pagar dívida
"O governo federal e a sociedade civil farão nova contribuição para os esforços internacionais de assistência humanitária aos afetados pelo conflito na Faixa de Gaza, com a doação de 2 toneladas de alimentos oferecida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O carregamento de arroz, derivados de milho e leite em pó será levado por avião da FAB que parte hoje do Brasil para o Egito", anunciou o Itamaraty, em nota.
Brasileiros em Gaza
Caminhões com ajuda humanitária aguardam no Egito a oportunidade para cruzar a fronteira e adentrar no território de Gaza, o que não tem momento certo para ocorrer. Nos últimos dias, o conflito se intensificou com a invasão por terra por parte das forças de Israel. Um grupo de cerca de 30 brasileiros, e seus parentes, aguarda em Gaza uma oportunidade para deixar a região. Eles citam falta de alimentos, água e outros recursos básicos.
A guerra entre Hamas e Israel já dura três semanas, com 8 mil palestinos mortos pelos bombardeios, e 1.400 israelenses mortos - a maioria nos ataques iniciais do Hamas em 7 de outubro.