Ingredientes:
- 3 copos (tipo americano) de farinha de milho em flocos
- 4 copos (americano) de goma de mandioca (ou fécula de mandioca)
- Meio copo (americano) de óleo, mais o bastante para untar o tabuleiro
- Sal a gosto
- 4 ovos
- 400 ml de leite
- Erva doce a gosto
- 300 g de queijo-de-minas ralado
Tomate:
- Com fábrica em Janaúba e área de plantio em Jaíba, há mais de 40 anos a Best Pulp trabalha com derivados do tomate. Extrato, molho, catchup e polpa são preparados seguindo padrões internacionais. Com capacidade para processamento de 600 toneladas de tomate ao dia, a empresa tem clientes de peso na indústria de alimentos e em breve devechegar aos supermercados, para atender o pequeno consumidor.
Contato:(38) 3821-7060
Modo de Preparo:
Em uma vasilha, pôr a farinha de milho e o leite e deixar por 10 minutos. Aquecer o óleo e, em outra vasilha, escaldar a goma (despejar o óleo quente sobre a goma). Deixar esfriar e misturar com a farinha de milho. Pôr a erva doce, os ovos e o queijo. Com as mãos, amassar até dar ponto de enrolar. Fazer meias luas com porções da massa, pôr no tabuleiro untado e levar para assar em forno alto pré-aquecido, até crescer e dourar.
De jaíba: (38) 9180-8448
Delicioso oásis do sertão
O Sol, que ao longo do dia reinou absoluto no céu de Jaíba, se põe no horizonte, oferecendo espetáculo aos olhos em mais um fim de tarde. O corpo está cansado e clama por aquele cafezinho passado na hora. E, em Minas, para nossa alegria, isso é algo que não falta. Na casa da moradora Adelina Maria Araújo o líquido é sagrado. Sempre cheia, a garrafa de café está pronta para conferir ânimo a quem procura.E ela não vem sozinha. Traz consigo uma maravilha de quitanda, preparada por Adelina há muitos e muitos anos. Receita de família, o biscoito de farinha de milho faz a festa de seus nove filhos, 40 netos e 17 bisnetos. "São todos minhas crianças", brinca. E, para satisfazer toda a "criançada", fartas fornadas do cobiçado biscoitinho são levadas à mesa. Sem cerimônias, e com voracidade, a quitanda é degustada ainda quentinha, acompanhada, é claro, pelo café forte de Adelina.
O corpo é outro e o paladar, então, nem se fala.