Ingredientes:
- 3 kg de carne bovina (músculo), 1 kg de carne suína (pernil) e
- 500 g de toucinho moídos duas vezes, juntos
- 200 g de farinha de pão
- 2 ovos
- 2 cebolas picadas
- Tempero a gosto
- 2 litros de gordura de porco
Surpresa :
- O pão de queijo no palito é uma invenção de Saul Santana, que passou quatro meses testando o produto. Feito em uma máquina de crepe, a iguaria tem massa com receita especial, guardada a sete chaves pelo mineiro. Aguardem!
- Contato:(38) 8822-1020.
Modo de Preparo:
Misturar os ingredientes, exceto a gordura de porco, e amassar com as mãos até obter massa homogênea, com consistência para enrolar. Fazer bolas com cerca de cinco centímetros de diâmetro. Levar a gordura ao fogo e pôr as pelotas com ela ainda fria. Deixar fritar por uma hora, com a panela tapada. As pelotas que não forem consumidas podem ser conservadas cobertas pela própria gordura e esquentadas para o consumo.
Apetitosa boemia
Ao caminhar pelas ruas de Unaí, chega-se facilmente a uma constatação: o pessoal gosta mesmo de um bom papo em mesas de boteco. Seja no Centro ou pelos bairros afora, sempre há um boteco aberto para agradar a boemia da cidade. Um desses recantos da combinação boa prosa e cerveja gelada é o bar do Toninho do Abaeté, onde a regra é se sentir bem. Para tal, o dono da casa, Antônio Eustáquio, não mede esforços.A começar pelo atendimento, sempre bem-humorado, capaz de encantar a legião de fãs. Prova disso é a sua coleção de chaveiros, exibida com orgulho em uma das paredes do bar. "Tenho 1,5 mil chaveiros. Todos presentes de amigos." Como não poderia deixar de ser, outro chamativo para a casa são os tira-gostos, preparados por Toninho e sua mulher, ali mesmo, por detrás do balcão. A cozinha aberta oferece aos fregueses um espetáculo de fazer salivar.
Entre os sucessos culinários, não faltam torresmos suculentos, daqueles que ficam expostos na vitrine como um convite à perdição. Outra delícia é a pelota de lata, feita com carnes bovina e suína e conservada na própria gordura. O resultado dessa receita é um petisco daqueles que, assim como as mesas de boteco, fazem a gente sempre querer ficar um pouco mais.