Ingredientes:
- 3 ovos
- 2 copos (tipo americano) de farinha de trigo
- 2 copos (americano) de farinha de pão
- 1 copo (americano) de açúcar refinado
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
- 2 copos (americano) de leite
- Meio copo (americano) de óleo
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 16 bananas-nanicas sem casca e cortadas ao meio,no sentido do comprimento
- Manteiga e farinha para untar
- Cartão de visitas:
Logo na entrada do município, a loja da marca Doces São Lourenço recepciona os visitantes com variadas e coloridas amostras de sabor. Desde 1983 no mercado, a marca produz mais de 80 variedades. Para agraciar todos os paladares, também desenvolveas linhas diete light.
Contato:(35) 3332-3288.
Modo de Preparo:
Bater no liquidificador os ovos, as farinhas, o leite, o óleo, a margarina e um copo de açúcar refinado. Caso a mistura esteja muito grossa, acrescentar mais leite. Pôr o fermento e misturar com uma colher. Despejar metade da mistura na assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha. Pôr as bananas por cima e salpicar açúcar e canela. Cobrir com o restante da massa e levar ao forno médio, pré-aquecido, até dourar.
Salpicar açúcar e canela depois de assado. Se preferir, o bolo pode ser feito em forminhas de empada, com as bananas picadas em rodelas.
Doces águas das gerais
Se alegria fosse item disponível à venda por aí, certamente no balaio da quitandeira Sueli dos Santos o produto nunca estaria em falta. Com sorriso único, a mineira é capaz de desfazer qualquer cara amarrada, principalmente ao oferecer para degustação as iguarias que carrega nos cestos. Três vezes por semana, Sueli sai de Baependi, onde mora, e segue para Caxambu, onde percorre as ruas oferecendo seus biscoitos, pães recheados, roscas e bolos.Com a sabedoria herdada da mãe, quitandeira de renome na região, Sueli começou seu negócio, que lhe ajudou, e muito, na criação dos três filhos. Os frutos de sua dedicação e talento vêm sendo colhidos aos poucos, sendo o último deles um carro, que ela acaba de comprar. "É para ajudar nas vendas. Antes, eu saía daqui de ônibus, com os balaios na mão, e não dava para levar tanta coisa." Mesmo motorizada, Sueli gosta mesmo é de andar pelas ruas, conversar com as pessoas, entrar nas lojas e apresentar seus dotes culinários.
Sorte têm aqueles que cruzam seu caminho. Além de garantir mais paladar em seus dias, recebem como brinde boas doses de felicidade.