Terzic é o diretor da fundação Marriott Family, do programa de Medicina Regenerativa Cardíaca Abrangente do Centro de Medicina Regenerativa e professor de pesquisa cardiovascular da fundação Marriott Family.
AVANÇO
A pesquisa aumentou a compreensão sobre as tecnologias que visam e removem as chamadas células “zumbis” que se acumulam com o avanço da idade. As células zumbis, também conhecidas como células senescentes, secretam proteínas nocivas e substâncias químicas que contribuem para doenças e debilidade da saúde. Quando as células se tornam senescentes, elas não mais se dividem e não mais se diferenciam. Além disso, perdem a capacidade de reparar os tecidos doentes.
As opções regenerativas oferecem oportunidades para impulsionar a cura inata e lidar com o declínio associado ao envelhecimento
André Terzic, cardiologista da Mayo Clinic e autor sênior do artigo
As estratégias regenerativas têm sido empregadas mesmo antes do nascimento para anomalias detectadas no útero, incluindo hipoplasia pulmonar grave com hérnia diafragmática e espinha bífida.
As iniciativas em saúde pública poderiam contribuir para a longevidade da saúde. Por exemplo, proibir o fumo em público, obrigar a aplicação de rótulos de informações nutricionais e promover vacinações poderia levar a vidas mais saudáveis e retardar ou prevenir as condições degenerativas que surgem mais tarde na vida.