Além de realizar atendimentos odontológicos em pacientes adultos e crianças nos leitos de enfermaria e CTI, o Hospital da Baleia amplia atendimento para 2 consultórios odontológicos na instituição. Um localizado na unidade dedicada aos pacientes oncológicos adultos e pediátricos e o outro (localizado em outro prédio do hospital) destinado aos pacientes do Centrare (Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais), além de pacientes internados e ambulatoriais da Oncologia Pediátrica e Convênios.
Leia: Comunidade médica cobra rigor da Anvisa contra cigarros eletrônicos
Leia Mais
20% dos jovens entre 18 a 24 anos nunca foram ao oftalmologistaCampanha 'Combata a Dor' alerta sobre inflamação das articulações da colunaOMS sugere que medidas simples podem reduzir 70% das infecçõesDia Nacional do Voluntário: saiba a importância e como se tornar um Fissura labiopalatina: má-formação congênita
A dentista ainda afirma que, além do ganho assistencial para o paciente, há o benefício financeiro, já que o giro de leito torna-se maior, "o tempo de internação do paciente reduz e com isso os custos operacionais também," afirma. Juliana Grossi acrescenta que os consultórios contam com equipamentos de ponta à disposição dos pacientes.
"Se precisar realizar uma radiográfica odontológica, por exemplo, contamos com Raio-X portátil e um sistema computadorizado de imagens digitais em alta resolução, permitindo diagnósticos mais precisos, sem que o paciente precise se deslocar para realizá-los, além de equipamentos de lasers para reduzir dor e acelerar a cicatrização", completa.
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.