Crianças de 6 meses a 4 anos de idade são convocadas pela Santa Casa de Belo Horizonte para uma pesquisa internacional sobre a vacinação contra a COVID-19. Ao todo, serão 80 participantes do estudo, que observará os efeitos do imunizante no público por um ano.
Leia Mais
Programa ambiental vai plantar 400 mil árvores na Serra da MantiqueiraCOVID-19: PBH convoca pessoas de 58 e 59 anos para receberem quarta doseCOVID-19: veja o cronograma de vacinação em BH nesta terça (7/6)Gripe ou COVID? Infectologista infantil explica sintomas em criançasEUA autorizam vacinas contra a COVID da Pfizer e Moderna para bebêsPor que algumas vacinas contra COVID protegem por mais tempo do que outrasDia Nacional da Imunização: mobilização para aumentar taxas de vacinaçãoSTJ retoma julgamento sobre rol taxativo da ANS nesta quarta-feira (8/5)“Todos os detalhes do estudo serão discutidos, antes, com pai e mãe para que as famílias estejam tranquilas sobre a participação dos filhos. O acompanhamento das crianças será feito na Santa Casa BH, no ambulatório, com a equipe de pesquisa formada por infectologista e enfermeiras. A equipe já participa de estudos de vacinas há mais de 10 anos, inclusive pesquisas de vacinas para COVID”, explica a infectologista e coordenadora do estudo, Cláudia Murta.
A médica afirma que estudos prévios demonstraram que a vacina é segura e não apresenta efeitos adversos graves. O estudo busca complementar dados de estudos prévios já realizados com a população pediátrica.
As crianças participantes receberão três doses do imunizante durante o período de realização da pesquisa. O fabricante da vacina é informado aos pais no contato prévio à autorização da participação no estudo.