A China se tornou o primeiro país a aprovar uma vacina inalada contra a COVID -19.
Produzida pela empresa chinesa CanSino, a vacina tem ingredientes semelhantes à versão injetada do imunizante, usando um adenovírus inofensivo como portador do código genético que ensina o corpo a combater o coronavírus.
Segundo a empresa, a vacina Convidecia Air pode fornecer boa proteção após apenas uma respiração.
Há outras pesquisas pelo mundo com spray nasal, como no Reino Unido e nos Estados Unidos.
Leia Mais
Minoxidil não é indicado para queda de cabelo pós-COVIDCOVID-19: vacina da UFMG e Fiocruz está pronta para testes em humanosHomem contrai varíola dos macacos, HIV e COVID-19 ao mesmo tempoExercícios pós-COVID pedem ida ao cardiologista, recomendam médicos'Tenho saudade de sentir o sol': as pessoas que seguem em lockdown desde o início da pandemia de covidPara os cientistas, esse tipo de imunizante pode dar proteção adicional no revestimento do nariz e das vias aéreas superiores, por onde o coronavírus normalmente começa a infectar o organismo.
A Administração Nacional de Produtos Médicos da China concedeu aprovação à CanSino para que sua vacina inalada seja usada como dose de reforço. Estudos sugerem que a Convidecia Air pode aumentar a proteção naqueles que já receberam pelo menos uma dose da vacina injetada.
- Este texto foi originalmente publicado em https://www.bbc.com/portuguese/geral-62803920
Sabia que a BBC está também no Telegram? Inscreva-se no canal.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!