O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou neste sábado (3/11), via redes sociais, que o SUS vai disponibilizar o Zolgensma, medicamento que trata crianças portadoras de Amiotrofia Muscular Espinhal (AME) e é conhecido como o remédio mais caro do mundo - custa cerca de R$ 6 milhões.
Segundo o ministro, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias em Saúde (Conitec), órgão responsável por avaliar tratamentos e medicamentos para serem incorporados ao SUS, deu parecer favorável à inclusão do medicamento na rede pública.
Leia Mais
5 técnicas simples e cientificamente comprovadas para dormir melhorComo ensinar as crianças a enfrentar riscos na vidaCOVID: reforço com vacina bivalente pode ficar restrito a grupos de riscoQuanta saudade você vai deixar?SUS terá Centros de Testagem e Aconselhamento de doenças crônicas Médica explica a ferida na perna de Jair Bolsonaro"Esta é uma luta de muitos pais e de todos nós. Fico feliz em dar uma resposta tão importante. A AME é uma doença muito rara, degenerativa, que afeta o neurônio motor, responsável por gestos voluntários vitais para o corpo humano, como respirar, engolir e se mover", escreveu Queiroga.