
A maior procura por implante capilar ocorre, principalmente, por homens com mais de 35 que em geral são candidatos perfeitos para o procedimento
Russell Clark/Pixabay“O implante capilar pode conferir melhor autoestima em pacientes que se submetem ao tratamento e isso reflete em vários aspectos da vida cotidiana, como carreira profissional e relacionamentos amorosos e interpessoais”, comenta. Ele destaca que homens com 50 anos ou mais também engrossam a busca por esse tipo de procedimento. “Nessa faixa etária, o procedimento traz condições bem satisfatórias, porque a área doadora está mais bem definida e conseguimos perceber bem o formato do avanço da calvície”, completa Mauro Speranzini.
Calvície na juventude

O Brasil exporta técnicas de implantes, como duas criadas por Mauro Speranzini, a FUE Evolution e a DNI, publicadas na Revista Fórum Internacional
Arquivo PessoalLeia também: Conheça uma nova estratégia contra a calvície.
De acordo com Mauro Speranzini, essa informação é contraditória, porque normalmente, nos pacientes jovens, a calvície, que é progressiva por toda a vida, ainda não está estabilizada. “Um transplante capilar precoce pode significar, ao longo dos anos, um resultado inestético, já que os fios transplantados tendem a não cair, enquanto os demais fios de cabelos nativos daquela área estão fadados à queda, mais cedo ou mais tarde".
Mulheres são 40% de casos de calvície
O problema fisiológico atinge mulheres a partir de 15 anos e tornou-se uma das maiores queixas de pacientes em consultórios dermatológicos e clínicas especializadas - 40% dos pacientes são do sexo feminino - com um crescimento de 10% nos últimos três anos, de acordo com um levantamento da ISHRS.
Leia também: Minoxidil em comprimidos: mais uma opção contra a calvície.
Speranzini orienta que, entre os principais motivos da queda de cabelos em mulheres, estão relacionados estresse, ansiedade e hereditariedade.
Já as questões emocionais, são pontuais, desencadeadas por situações específicas. Os casos de implante capilar em mulheres são mais raros. Em geral, a calvície feminina pode ser controlada com tratamentos como a microinfusão de medicamentos na pele (MMP), que é uma técnica que utiliza um equipamento com microagulhas vibratórias que perfuram o couro cabeludo, estimulam a circulação sanguínea e possibilita a injeção de substâncias específicas para estimular o crescimento de novos fios e engrossamento dos fios existentes. Além de medicamentos via oral, complexos vitamínicos e terapia com led.
Evolução do procedimento

A quantidade de pessoas sofrendo com a perda de cabelos, seja por hereditariedade, estresse ou outros motivos fez o número de cirurgias e procedimentos estéticos disparar
Arquivo PessoalAs novas técnicas criadas por médicos estudiosos do mundo inteiro, elevaram os resultados a patamares melhores do que os naturais e o Brasil também exporta técnicas criadas por profissionais locais. O próprio Mauro Speranzini publicou artigos recentemente, na Revista Fórum Internacional, da International Society of Hair Restoration Surgery, duas dessas técnicas criadas por ele - a técnica FUE Evolution, para retirada de unidades foliculares e a técnica DNI, para a colocação dos fios na área calva.
*Para comentar, faça seu login ou assine