O Ministério da Saúde abriu nesta terça-feira (6), consulta pública que trata da incorporação ao Sistema Único de Saúde (SUS) da vacina da pfizer para crianças de 6 meses a menores de 5 anos contra a COVID-19.
Segundo a pasta, as manifestações podem ser enviadas até o dia 15 de dezembro, pelo site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec). “O período de contribuição terá duração de 10 dias devido à relevância do tema e qualquer pessoa pode participar. Essa etapa faz parte de todos os processos de incorporação analisados pela Comissão”, ressaltou a pasta em nota.
Leia também:
Leia Mais
COVID-19: Saúde distribui 1 milhão de doses de vacina para criançasCOVID-19: atraso em vacinação de bebês e crianças preocupa paisSó 1 em cada 10 crianças de 3 e 4 anos recebeu a primeira dose contra Covid no BrasilFilas de cirurgias precisam ser monitoradas pelo SUS, diz pesquisadoraCDC e FDA não encontram relação entre vacina bivalente da Pfizer e AVCLeia também:
Estudos dizem que crianças que tiveram COVID podem se tornar diabéticas.
Atualmente, no caso da faixa etária entre 6 meses e menores de 3 anos, a vacina da Pfizer é recomendada para as crianças com comorbidades. A Conitec deu recomendação preliminar favorável à incorporação. Após a consulta pública, o tema volta para a Comissão para o parecer final.
Leia também: Nem metade das crianças de 5 a 11 anos tem vacinação completa contra COVID.
Leia também: Nem metade das crianças de 5 a 11 anos tem vacinação completa contra COVID.